Este ano 2009 a época de Kite na Kitesurfway começou dia 8 de Março. As aulas terão início no próximo fim-de-semana dia 14 de Março.
Hoje fomos para a praia do Torrão e apanhámos razoáveis condições de vento e boas condições de mar. Os presentes foram alguns dos alunos que terminaram o curso o ano passado e outros já com 2 e 3 anos de prática:
André Pinheiro, Carlos Silva AKA Finoty, Rui Moreira, Carlos Conde, João e Tó Viana, Miguel, Luís Oliveira, José Faria, Marco, Paulo Reis e Zé António.
È com muita alegria que vejo que este Inverno fez bem a muita gente, não sei se foi dos vídeos que andaram a ver, se foram para o Brasil andar sem dizerem a ninguém, se foi treinos mentais (imagética) que fizeram, mas houve uma boa evolução desde o fim de época do ano passado e o início desta época. Vou dar os exemplos mais óbvios mas a evolução foi geral:
O Carlos Conde já navega com tranquilidade, já crava bem, já faz viragens sem deixar o corpo entrar na água e já começou a experimentar o fakie, é isso mesmo! ;)
O Finas também com uma grande evolução em termos de estilo em cima da prancha, com viragens em velocidade de fakie para heelside, com salto em “whip” com boas aterragens, com o back loop a sair quase perfeito (só faltam as aterragens com mais controle) com velocidade dentro de água, impek! Ultimo video do Finas aqui: http://vimeo.com/3505873
O André Pinheiro a dominar melhor o kite com vento com rajadas, mais confiante dentro de água e com um bom controlo da prancha. Venha mais vento!!!
O Marco também com mais confiança dentro de fora de água e a controlar o kite com movimentos mais instintivos que é o que é preciso para começar a dar atenção a outros pormenores que não a asa.
O Miguel Pereira também com um bom dominio do kite mesmo com vento inconstante e com um nivel de confiança que lhe permite relaxar mais dentro de água e dar um salto na sua evolução técnica. Força Miguel!
O Rui Moreira a acertar 99% dos back loops, só falta começara a dominar mais o corpo no ar para controlar a velocidade de rotação, flectindo ou esticando mais as pernas e aproximar ou afastar mais o corpo do eixo de rotação.
Por vezes faz bem pararmos um pouco a prática e voltar à carga de seguida com os conhecimentos mais solidificados, foi o que se passou.
Há que dizer que o vento não estava do melhor, estava inconstante e com variações na ordem dos 15 km/h o que não é nada fácil para a maioria dos iniciantes.
Aqui ficam as fotos do dia! ;)
Foto de grupo! Da direita para a esquerda: Finoty, Paulo Reis, Marco, Eu, Carlos Conde, Rui Moreira, Miguel Pereira, João Viana, André Pinheiro, os outros já estavam dentro de água!
O Rui Moreira a ir buscar o vento lá à frente! (grande bolina!)