Dia 23 Março Domingo na Lagoa!

Mais um Domingo daqueles do melhor!
Os kitesurfistas presentes foram: Finoty, Paulo Reis, Saiote, Janeca, Benjamim, Zé Faria e Ricardo
Chegamos ás 14 e a lagoa era só nossa! Maravilha!  Muito pouca gente até ás 16 quando começaram a chegar dos respectivos almoços de Páscoa.

Nível I:
O Ricardo iniciou ontem na Fonte da Telha mas com a chuva não deu para fazer mais de 30 minutos. Hoje voou cerca de 1:30h e esteve bastante bem: a remada bastante segura e o relançamento também o fez bem. Mais 30 minutos de terra e vai para dentro de água (body-drag).

Nível II:
O Saiote (pro-parapentista) saiu-se bem no Body-drag (quase 3 horas dentro de água) o relançamento está bem embora precise de o treinar mais vezes, para quando estiver sem pé, faça-o sem problemas. O Body drag só com uma mão foi bem feito e na próxima aula vai treinar mais 1 hora sem prancha com outros exercícios para depois passar para o nível III.

Nível III:
O Finoty experimentou a Kondor 11 metros e navegou bem com ela! ;) Podes começar a pensar nos saltos!
O Paulo Reis hoje sentiu que começou a controlar a prancha. É isso aí! Agora é só continuar a praticar e aplicar o que já sabes! Já estás a controlar bem os over-powers, hoje não vi nenhum! 
O Benjamim esteve bem também apesar de ás vezes acelerar demais. Tens de absorver essa energia toda que ganhas e transformá-la em bolina. Eu sei que dá pica aquela velocidad toda, mas não te esqueças que, no momento que sentes que vais entrar em Over-power, tens de pôr o kite abaixo dos 45 graus. …e parabéns pelos 93 % no exame! ;)
Apesar do vento forte que estava o Zé Faria aguentou-se muito bem com a sua nova Nasca 12 metros. Os 20 nós que estavam não o impediram de curtir á grande! Continua assim Zé!
O Janeca hoje esteve Muito bem, em grande! Começou finalmente a atirar-se para as manobras, com saltos altos e em potência. Não te preocupes com as espetas, com pratica começas a acertar tudo. É isso mesmo! Atitude! Garra! Inovar nas manobras! Continua assim!





Obrigado Benjamim e Paulo! :)