Dia 24, 26 e 30 de Março na Lagoa

Os Kitesurfstas presentes foram:
Lydia, Daniela, Saiote, Paulo Reis, Finoty, Benjamim, André Santinho, Riccardo, Nicolas, Alexandre, Rafael, André Simão, Paulo Lobo, Zé faria.

Visto terem sido dias razoáveis de vento houve muita evolução por parte de todos os que aproveitaram o vento de Noroeste que se fez sentir na Lagoa de Albufeira.

A Lydia e a Daniela já entraram na fase III. Apesar da dificuldade que se costuma sentir no inicio desta fase, foi positivo porque conseguiram controlar bem a asa enquanto se preocupavam também com a prancha. Próxima fase será começar a pôr os pés na prancha para que fiquem numa posição o mais estável possível, para poderem começar a mergulhar o kite para subir para cima da prancha. Força Lydia e Daniela!

O Saiote já passou a fase mais complicada e já fez o clik! Já bolina para os dois lados  está com uma evolução bastante rápida. O Paulo Reis, o Finoty e o Benjamim já estão a começar nos saltos! ;) Com esta pica toda vamos longe e alto!!!

O André Santinho está também a evoluir com bastante controlo, podes também começar a pensar nos saltos, usando a técnica do Paulo Reis, que é saltar com o kite, deixando a prancha na água, é divertido, não tens o problema da recepção ser agressiva e treinas a técnica do salto com o kite "whip"!

O Riccardo e o André Simão e Paulo Lobo estão a meio da fase II e estão no Bom caminho. O próximo passo é treinarem mais o Body drag, fazendo também só com uma mão apenas, para se prepararem para a fase da prancha.

O Nicolas e o Alexandre (14 e 11 anos respectivamente) estão com uma evolução muito boa! Já ganharam uma sensibilidade com o kite fora do normal e agora só precisam de bom vento para começarem a navegar para os dois lados.

Rafael e Zé Faria estão a dominar, já podem começar também a pensar nos saltos! Força!


Vídeo de Domingo



(Obrigado Paulo!)