Fim de semana 8 e 9 Março

Olá a todos,

Este Fim-de-semana foi em Grande!

A Lagoa de Albufeira apresentou-nos um vento de qualidade como há muito não se sentia naquela zona. Vento de Noroeste, com cerca de 15 nós de média e rajadas com 18 nós.
Os kitesurfistas que aproveitaram estas excelentes condições foram:
André Bessa, André Santinho, Benjamim, Luis Madeira, Paulo Reis, Carlos “Finoty”, Carlos Conde, Janeca, Joao Carlos, António Saiote, José Faria, Bruno Cardoso, Filipe Loureiro, Rafael, Daniela, Nelson Ribeiro, Pedro Humanes, Carlos Sousa “Brazuca” e Hugo.

Nível I:
António Saiote e Carlos Sousa, parapentistas de coração, dominaram a asa como se já a voassem á uns meses. Próxima aula vão para o body-drag.

Nível II:
O Carlos Conde, o Bruno Cardoso e o Filipe Loureiro estão com um Bom domínio da asa fora e dentro de água. O objectivo da próxima aula é aperfeiçoar a remada e o relançamento do kite da água para estar completamente á vontade para seguir para a fase do water start.
O Carlos Conde é o aluno exemplar deste grupo porque já leu o manual todo e assim já tem autoridade para dar dicas àqueles que ainda não o leram! Heheh! ;)
A Daniela está quase preparada para seguir para o water-start, falta apenas treinar mais um pouco de body drag lateral, só com uma mão, para que a prancha seja apenas um “acessório” para pôr nos pés.

Nível III:
O Finoty também parapentista, foi a revelação do fim-de-semana, a conseguir navegar para os dois lados e a bolinar já na 2ª aula de water-start. Os meus parabéns Carlos. Deixas-te o pessoal todo de boca aberta! Próxima passo é começar a fazer as viragens sempre em cima da prancha e controlar o over-power, cravando bem o pé de trás mantendo a asa onde está ou baixá-la lentamente.
O Paulo Reis, mais um grande parapentista, também esteve Muito Bem, conseguindo navegar para um dos lados durante algum tempo, acabando por encaixar muito bem a posição certa do corpo em cima da prancha. O que te falta nesta primeira fase do nível III, é remar o kite duma forma mais contínua e fluida, para que o kite não tenha quebras de força. Aproveitar todo o tamanho da janela (até aos 30 graus) é fundamental para que a força exercida pelo kite seja a mais homogénea possível (isto aplica-se a todos os que estão no nível III).
O André Bessa já está a fazer bons arranques. Falta muito pouco para encaixar a posição em cima da prancha. Basta para isso flectir mais um pouco as pernas no momento da remada onde o kite faz mais força. Força André, está lá quase!
O Nelson está com um domínio completo do kite, mas as pernas em cima da prancha estão viciadas. Consegues facilmente navegar para o lado direito mas tens de trabalhar mais o lado esquerdo. Força nisso Nelson!
O Hugo já faz uns bons arranques para ambos os lados, já trás um grande dominio do kite desde do ano passado, tanto em terra como dentro de água. O relançamento do kite da água está aprendido e com água lisa evoluio bastante apenas em duas horas e meia. Para começar a navegar só falta mesmo um movimento mais contanste do kite, a remada mais fluida para cima e para baixo e sem quebras. Força Hugo! Dentro de muito pouco tempo vais começar a navegar.

Rafael, André Santinho, Zé Faria e Benjamim já estão riders confirmados.
Parabéns ao Zé pelas bolinas que fez, gostei de ver!!!
Benjamim, devias ser o rider mais rápido dentro de água, sempre que olhava para ti, estavas sempre com grande velocidade.
O próximo passo é treinar as viragens em andamento, a derrapar com a prancha sem cair para trás. André Santinho e Rafael vamos tentar manter este ritmo, está bom! ;)

Janeca, o estilo não é tudo! Tens de começar a atirar-te mais para as manobras, sem tentar não vais lá. Vamos começar a fazer esses front loops e raileys perfeitos que fazes, também para o lado esquerdo, se não os campeonatos ficam para o ano que vem. Os raileys com grabs ficam bonitos. Começar a aterra tudo o que fazes para fakie. Inovar nas manobras é o que conta mais. Bora lá???

Bolina é sinónimo de Luis Madeira! ;) com as suas asas Nasca 8 e 12m está imparável. Podias começar a treinar uns down-winds para começares a soltar um pouco mais as pernas, para o fakie!

O Pedro Humanes com a sua querida Kondor 13 também já está um rider confirmado, que tal umas viragens em back loop? Penso que já está com nível para isso!

Videos do fim de semana :)








Muito Obrigado pelos videos: Finoty, Benjamim e Paulo Reis! :)