Dia 27 Abril a 1 Maio! Fonte da Telha!

Olá a todos,

Nestes 5 últimos dias fez-se bastante kitesurf na praia da Fonte da Telha.
Os realizadores dos vídeos tiraram férias, mas para a próxima já há fotos e vídeos! ;)

Os presentes foram:
André Bessa, André Pinheiro, Marco Faias, Miguel Teixeira Pinto, Bruno Pires, Jorge Oliveira, Pedro Mendes, Luis Oliveira, Carlos Finoty, Rui Moreira e Carlos Conde.

Começando pelo nível III:
Luis Oliveira: deste um salto na evolução, já estás a fazer uns water starts optimos mas agora falta começar a cravar mais a prancha e remar um pouco mais o kite para manter a tracção, a viragem de baixo pode ser feita mais rápida.
André Bessa: Tens de flectir mais as pernas e cravar mais os calcanhares para enterrar mais a prancha na água. Quando sentes velocidade em cima da prancha deves manter o kite no mesmo sítio (mais ou menos a 45 graus) e concentrares-te mais nas pernas e calcanhares.
Carlos Finoty: Tens apenas de deixar a força do kite ir mais para o arnês, trabalhando mais o kite para bolinares mais.
Carlos Conde e André Pinheiro: Estão ambos na fase mais difícil do curso, mas mais 1 hora de prática com prancha vão conseguir colocar facilmente a prancha nos pés e de seguida concentram-se no movimento do kite e vão começar a fazer uns bons arranques, porque já estão com bom domínio do kite.
Rui Moreira: Não tenho muito a dizer!!! Aproveita bem o jeito natural e a facilidade que tens para este tipo de desporto, porque és capaz de ir longe. Parabéns!

Nível II:
Bruno Pires e Marco Faias: Estão com um bom domínio do kite! Continuem assim que vão no caminho certo. Atenção: Quando se está a voar o kite com vento fraco não devem puxar a barra para baixo, porque desse modo estão a fazer com que o kite perca a sustentação, a barra deve ir para a frente.
Miguel Teixeira Pinto: Estás pronto para o water-start!
Pedro Mendes: Está tudo OK! Está a interiorizar bem as técnicas e próximo passo vais conhecer a prancha!

Nível I.
Jorge Oliveira: Estás pronto para o nível II, está tudo OK!!! :)