Dia 2 Março - Domingo

Viva! :)

Hoje foi um dia em Grande na Lagoa de Óbidos.
Estiveram presentes os seguintes kitesurfers: Finoty, Paulo Reis, Carlos, André Simão, André Santinho, André Bessa, Benjamim e Janeca
Os iniciados foram o André Simão e o Carlos, estiveram ambos muito bem, com um domínio bastante bom do kite, próxima aula vamos fazer mais 30 minutos de terra para aperfeiçoar o movimento do kite (os 8s) e de seguida vamos para dentro de água para o body-drag.

O André Bessa fez a sua última aula de body-drag (impecável), próxima aula vai começar com o water-start! ;)

O André Santinho e o Benjamim estiveram muito bem. Ambos na mesma fase de evolução e ambos a trabalharem bem o kite, com a posição em cima da prancha bem emcaixada. Já não faziam kite á uns bons meses (+/-4) mas parece que não se esqueceram de nada, aquele plano de água é uma maravilha para evoluir. Parabéns aos dois! Próxima meta é voar o kite com mais vento/power e cravar mais a prancha para começarem a bolinar.

O Finoty e o Paulo estão também na mesma fase (water-start). Hoje deu para treinar muitas técnicas: o relançamento do kite da água está bastante dominado, já têm uma boa leitura do kite e sabem esperar pelo momento certo para pôr o kite no ar. O 1º dia com prancha é o mais complicado do curso mas os defeitos que geralmente aparecem nesta fase não apareceram, são eles: puxar demais a barra para baixo, metendo a asa em perda e rodar o corpo quando se mete os pés na prancha. Estes dois problemas que geralmente aparecem não vi neste dois Para-kitesurfistas ;) …venham mais do parapente! Proxima aula já estão em cima da prancha!!!
Nesta fase há duas ideias a reter:
1º Quando mergulhamos o kite para ir para cima da prancha (water-start) não esquecer de voltar a subi-lo para as 12 horas para que o kite não vá directamente para a água no momento do 1º arranque.
2º Uma dica que poderá ajudar nesta fase, que podem experimentar na próxima aula é: No momento em que mergulhamos o kite para ele nos puxar, tentar pôr a prancha por baixo do nosso corpo, mantendo a posição bem encaixada, sem esticar as pernas, para facilitar o deslize. Mesmo que a prancha esteja dentro de água, não tem importância porque já está a deslizar (tipo submarino).

O Janeca esteve on-fire! Foram front-loops, back loops, raileys, kiteloops em transição com tail grab! Agora é começar a sacar uns fakie para surfess-handless-pass e depois uns blind.

Aqui está um video do fim de semana!




P.S. Obrigado Paulo ;)